NÃO RESISTI...

Eu disse que não iria meter bomba em Gandu né?
Então, estou queimando a língua neste momento!
Que eu tenho a melhor internet da cidade que me oferece 64 kbp/s por R$ 50,00  - e a velocidade final não passa dos 50 - isso vocês já sabem.
Que aqui eu não tenho cinema, teatro, praia, shows, competições esportivas e outras opções de entretenimento que não "bares", vocês também já sabem.
Que a minha parabólica está quebrada e quebrando desde que eu vim morar aqui e por isso, nem conto com televisão, vocês provavelmente já riram.
Mas, não resisti ao fato de ter que falar das condições de trânsito na cidade... que por sinal, vocês provavelmente lembram que eu disse que não queria escrachar por parecer um traço "cultural" da cidade.
Mas, há uma semana, aconteceu uma coisa incrível no trânsito de Gandu!
O caso foi: atropelaram meu colega de trabalho!
E o cara ainda estava na calçada! Foi arrastado pelo carro! 
Quem lê um poukinho só esse blog deve lembrar que falo muito que as pessoas de Gandu só andam no meio da rua!
E o cara foi atropelado na calçada!!! Puta merda!
Olha, o visual básico de uma rua em Gandu é assim: uma ladeira toda irregular, cheia de buracos e de quebra-molas, lotado de gente andando pelo meio como se pudessem dar um peido e empenar um carro que vem em sua direção.
Mas o interessante é: HOUVE UM ATROPELAMENTO EM GANDU!
Vocês devem imaginar que uma pessoa que estudou as leis de trânsito fique muito chateada ao ver outras pessoas desrespeitando essa lei enquanto essa pessoa segue-as tão bem, né?
Então: todo dia eu fecho um motoclista. No dia que eu não fecho um, volto pra casa sentindo um vazio no pedal da embreagem... não aguento ver um motociclista me ultrapassar pela direita que fecho-o alegremente, assim como dizem que o Paulo Maluf faz quando transfere dinheiro público para suas contas em paraísos fiscais. Mas eu não sei qual é a do Maluf...
Todo dia também paro o carro no meio da rua (várias vezes ao dia), pra esperar os pedestres quererem sair de lá. Bem, temos que incomodar os pedestres, essas vacas hindus, porque Gandu não tem calçadas largas e regulares por onde a gente possa transitar sem incomodar os pedestres ganduenses no habitat natural deles.
Como é que a gente fica nisso tudo? Acostumado! Claro! Já parei de dar sinal em Gandu. Não uso mais as setas. Em 5 pesquisas que eu fiz de pessoas que, porventura, estavam com suas setas ligadas, percebi que 4 delas estavam com seta ligada como quem esbarrou naquela hastezinha ali atrás do voltante. No outro, nenhum dos outros 4 "botava fé"...
E, se for um motociclista então, aí é batata: se a seta está ligada, é porque ele nem sabe como conseguiu esta proeza!
No mais, pra quebrar um pouco desse papo, tenho uma notícia boa e outra ruim sobre a minha pessoa:
- A ruim: aquela pedrinha no rim cresceu, apareceu e começou a dar show. Pra quem não sabe, a dor no rim provocada por uma pedrinha é tanto quanto a dor do parto pra quem sabe o que é isso...
- A boa: o médico disse que posso continuar bebendo cerveja...
Mas aquele meu colega atropelado está bem. E o motorista continua dirigindo...
Acham que a combinação entre a minha "boa notícia" e o resto do post destoam por causa da campanha "se for dirigir não beba"? Pior é ser burro o suficiente pra ultrapassar pela direita, ficar panguando no meio da rua e atropelar incautos em cima da calçada! Então, se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame. E, se tentar me passar pela direita, eu F E C H O ...

3 Use sua loucura. Comente aqui!:

Mila disse...

Adorei a parte do peido, mas isso não acontece só em Gandu. Em alguns bairros de Salvador tem mais gente na rua do que carro. Odorei o final! Não beberei, te chamarei.ok?

José Fagner Alves Santos disse...

Não conheço Gandu, mas infelizmente você desenhou (com palavras) o cenário da típica cidade do interior baiano.

Mundo, mundinho, mundano disse...

hahahahhahahahhahahaah

confesso: sou uma dessas vacas hindus que andam pelo meio da rua como se ela fosse toda minha!!
E não, não estou mais em uma pequena cidade do interior da Bahia (mas sim, isso ainda é um velho habito da antiga cidade natal do interior da Bahia hehehe)!!
ou seja, QUASE todo dia tiram um fino meu nas ruas de Itabuna City of the Nóia's...por isso venho a público pedir perdão aos incomodados e agradecer as pessoas que sempre me puxam do meio da rua no exato momento do QUASE atropelo!!!!!!!! =D

Mas vc caro motorista (isso inclue vc Patricio) respeite nosso direito de pedestre de atravessar uma rua, e não ultrapsse os sinais VERMELHOS!!! coisa rara de acontecer aqui, pq carro só para no sinal vermelho por aqui quando vem outro..se vier pedestre..rum...azar o dele!!

Loucuras de Itabuna e de Ipiauense em estado de banzo pelos pacatos hábitos de sua terra natal!

bjos