QUEIMEI A LÍNGUA!



No post de setembro de 2009, intitulado "fiquei viajando" (http://tastartoorian.blogspot.com/2009/09/fiquei-viajando.html), falei que os deputados não aprovariam a lei do "ficha limpa". Pois não é que queimei a língua? Nem só aprovaram, como o senado aprovou, como já há uma "pressão" por parte de algumas instituições, como a OAB, para que a lei entre em vigor já nessas próximas eleições.
Puxa, mas eu não queria mais falar de política nesse blog. Já tem gente boa demais fazendo isso. Mas, pra o blog não ficar pequeno demais ou sem nenhuma "tirada", vou escrever mais um pouco (kkkkkkk).
"Vale a pena ver de novo" o texto supracitado. Os comentários do pessoal também estão muito bem "colocados". Eu ainda sou um pouco como Quitéria, aquela égua do livro "A revolução dos bichos". Apesar dessa coisa fantástica que aconteceu no Brasil, que foi a aprovação dessa lei, o "resto" não mudou. Eu estou vendo essa lei passar com algumas "backdoors" - saída pelos fundos - pra que alguns políticos possam estar no poder ainda que já estejam, judicialmente falando, na merda.
Ainda penso que votamos em empresários. Principais interessados em manipular o poder legislativo e executivo em favor próprio. Ainda penso que a educação, cidadania, saúde, segurança e outras coisas da nossa vida continuarão prejudicadas por essa nossa cultura.
O que eu não consigo entender é que esses caras estejam dando esse "tiro no pé". Falta agora o poder judiciário não formar devidamente o tal "colegiado" pra tornar inelegível essas figuras em todas as infinitas oportunidades que eles vão dar. Com um pouco de grana, isso se consegue. Eu acho. No meu fantástico mundo isso acontece. Não sei aí no mundo real...
Porra, como eu gostaria que o Ricardo Boechat pudesse lembrar que falou que essa lei não passaria nunca e que me inspirou a escrever o post de setembro. Só pra ele me ajudar a fazer essa cara de besta que ando fazendo com esse revés do meu pessimismo.
Bem, essa lei já passou, será que agora teremos algum deputado federal que leve à frente aquela campanha que lancei aqui? O mundo real está tão fantástico, que é capaz de aparecer alguém que ache minha idéia boa de alguma forma. Pra quem não sabe do que estou falando, está aqui ó: (http://tastartoorian.blogspot.com/2009/08/precisa-se-de-um-deputado-federal.html). Na verdade, eu já ri muito, sozinho, imaginando alguma mulher mostrando a identidade cheia de orgulho, pensando: "se ele me achar feia eu processo!"
Eu gostaria na verdade de queimar a língua com outras coisas. Por exemplo: gostaria de não ter pedras nos rins; que as ruas de Gandu não fossem uma espécie de pista dos sonhos pra quem faz mountain bike; gostaria que a saúde em Ipiaú fosse referência (de algo bom, claro); que o axé, brega, pagode e samba da Bahia tivessem um pouco mais de "classe".

Só que isso não transformaria o meu mundo em fantástico: o tornaria o mundo dos sonhos.
Mas, começar com "vergonha na cara" na política já tá de bom tamanho...

3 Use sua loucura. Comente aqui!:

Mundo, mundinho, mundano disse...

Sky criatura....vodca pura!!! =D

gooooostosa!!

Não sei se já te falei mas adoro fotografar...ai de vez em quando fico gastando o tempo com elas!
daquelas la, a única que nãi tirei foi a minha! o que achou?! ficaram legais? tenho futuro?!?!?! Quer contratar meus serviços pra um "book familiar"?!?!!??!? hehehehee

então, como andam as coisas?! e @ segund@ rebent@? nasce quando?! E Lari e Creide como estão?!

Quanta pergunta! Mas as repostas são fáceis! Só mais fácil ainda é responder a essa pergunta aqui: será que é uma lei dessas que vai fazer com que nossas vidas(a de todos que são vítimas da hipocrisia político-econômica brasileira)mudem?!

Pois bem, dê notícias!!!

ahh..tu ta com uma cara de mâniaco na foto do perfil!!


bjooos

Fica bem!

José Fagner Alves Santos disse...

Olavo de Carvalho: “o ‘politicamente correto’ é um moralismo travestido”. Agora tudo passa a ser feio e fiscalizado, a suprema escravidão: imposta não por um Hitler nem por um Mao Tsé-Tung, mas pelo Estado social, engessando e atrofiando o Estado individual

Um projeto não pensado. disse...

Eu diria, meu bom Fagner (Se você pensou que era o cantor, se enganou, é esse cara com cara de intelectual no comentario aqui ó) que Estado Social no dos outros, é refresco. Apoiar um "ficha limpa" (que eu assinei, online) para um deputado, atualmente, é mais que moralismo travestido (não que você esteja errado, por sinal concordo). Seria o lobo não só vestir a pele do cordeiro, como aprender a balir (você, leitor, achou que era "bééérrar"?)em diversos idiomas.