EU, NORMAL!*

Com apenas Uma frase e duas cervejas divididas com meu amigo Guilherme, me descobri uma pessoa normal.


Até já penso em mudar algumas coisas no meu perfil aqui no blog por conta disso!


Então, este artigo, pra quem quer saber de notícias minhas, será algo realmente revelador.


Olha só como sou normal:


- Sou casado.


- Tenho uma filha.


- Estou planejando outro


- Tenho um carro e uma casa comprados à prestações infinitas.


- Minhas contas estão em dia.


- Estou me regrando no uso do cartão de crédito.


- Estou tentando sair do cheque especial.


- Pago aluguel.


- Tenho ajudantes em casa.


- Sou concursado na empresa em que trabalho.


- A maioria dos meus amigos é casado.


- Assisto futebol quartas, sábados e domingos num bar bebendo cerveja.


- Tenho pressão alta. Colesterol alto. Triglicerídios alto.


- Tenho que fazer exercícios físicos (a contragosto!)


- Minha alimentação está regrada (leia-se regime - a contragosto!).


- Fico em casa a semana toda, me permitindo apenas um dia na semana pra beber com alguns amigos (coisa que irrita muito minha esposa!).


- Acordo de madrugada pra dar a mamadeira pra minha filha (que não sabe ainda o que é dormir 6 horas seguidas).


- Tenho sido uma pessoa um poouco ranzinza.


Bem, como dá pra se perceber, é uma vida muito normal. Na prática, é isso: acordo, vou trabalhar, volto pra casa, durmo, acordo e repito tudo.


O interessante é que isso tem deixado muitas pessoas que nunca confiaram em mim, mais desconfiadas ainda. É um karma! Não importa o que eu faça, nem quantas vezes. Confiança é algo que não está no escript de ninguém pra me ser dado. E, uma das coisas que sempre me caracterizou foi nunca ter precisado disso. Acho que ainda é algo que me liga comigo mesmo: se as regras pra mim são mais duras, não jogo o jogo!


Mas ainda falta muito (na minha perspectiva) pra que eu me considere normal.


Falta gostar de axé, pagode, sertanejo, brega music, funk; falta "gostar" de assistir novela, TV Fama, Geraldo Brasil, Bocão, Varella, Casseta e Planeta, qualquer coisa no SBT ou na Record; falta ser filiado a partido político, ter uma religião definida; falta torcer pro flamengo ou pro corinthians (nem morta! Gosto do Bahia e do Vasco); falta ser micro empresário da herbalife, forever, digita brasil ou alguma pirâmide dessas; falta ter uma ou mais amantes (talvez minha esposa me prefira "doidinho"); falta ter algum vício ilícito como drogas, jogo, cigarro em ambiente fechado, destruir telefone público ou pixar paredes; falta ter TV por assinatura, internet banda larga, celular da moda, notebook; enfim, falta pouco...


O que me fez cair na real foi o fato de Guilherme dizer que ele tem estado muito "responsável", que tem que sair um pouco mais comigo (hã?!).


Bem, sei que meu encanto pessoal ainda está aqui, latente, ativo. Ainda faço coisas que surpreendem algumas pessoas (as que não me conhecem, claro. As que me conhecem, estão surpresas de tanta normalidade emanando de mim).


Tentei rir do que sou hoje. Não deu. Lembrei das maluquices que fazia . Além de rir um pouco, fiquei com uma boa saudade.


Às vezes, uso a cerveja como válvula de escape, às vezes esse blog.


Tenho sido bastante feliz. Até porque, a vida de uma pessoa normal é uma loucura!


Então, ninguém me venha com "xurumelas". Estou cumprindo (a contragosto) toda a ordem social, e só extravaso por onde é permitido.


E, se alguém tem algum "pé atrás" comigo, que enfie seu pé em seu próprio... sapato.


Mas, antes de mais nada, gostaria que uma pessoa que, porventura esteja lendo isso aqui, e que seja considerada normal pela maioria das outras pessoas (porcentagens abaixo de 1 não são relevantes), perceba como tem uma vida mais ou menos chata. Pouco interessante pra si próprio.


Eu moro numa cidade do interior e tenho mais informações sobre o mundo do que algumas pessoas que vivem em grandes centros, por isso posso contar estórias num blog.


Estou meio que "parado" no tempo e ainda assim se passam coisas bem doidas na minha cabeça sobre como as coisas poderiam ser, sobre algo que não foi percebido em outro algo do mundo.


Enfim, estou curtindo bastante ser assim, híbrido entre doido e normal.


É minha forma de me ver. Talvez, em algum momento, eu lance aqui um artigo complementar a este expondo a forma como eu acho que os outros me vêem (dúvida: no novo código, esse "vêem" tem ou não tem acento?) e talvez mais um sobre como eu acho que os outros vêem a si próprios e como vêem ao mundo.


É só esperar...


.


.


PS.: é claro que eu sei que não tem o circunflexo, vi na globo! (viu como sou normal?)


PS.²: o asterisco no título é pra lembrar de uma alusão a um famoso livro de Isaac Asimov: "Eu, Robot" (viu como num dá pra confiar em minha normalidade?).

14 Use sua loucura. Comente aqui!:

Saul Lima disse...

Eu nem sabia que vossa senhoria tinha um blog... sinal dos tempos... esses anarco-punk-neo-liberais são mesmo um caso sério... Aliás, lembra daquela vez na UESC.... deixa pra lá... isso iria contrairiar sua tese de normalidade... hahahaha

Mundo, mundinho, mundano disse...

hum...

vou deixar pra falar disso tomando cerveja debaixo de chuva no são caetano!!

vou esperar ansiosamente pelos outros textos!!

mas acredite...vc nunca foi, não é e nunca será uma pessoa normal...

no buteco te explico...

bjão!!

Anônimo disse...

cara, eu já te conheço a um tempinho, uns 7 a 8 anos e sei que normalmente vc é louco. eu acho que uma de suas maiores loucuras foi se transformar em concursado, marido e pai, tudo num prazo bem curto. Isso sim é uma Ownda!! Será que quando eu passar num concurso eu serei assim tbm?!!

PS.:pq o "nem morta!"?. Véi, num tinha percebido essa predisposição em vc. huahuahuahuaaa

Grande Mariana, saudades de vc meu brother.

Que esse boteco nao demore a acontecer.

abraço

Anônimo disse...

oi maluquinho....
vc é normal...maluca sou eu q não fiz concurso nem de rainha do milho...

acho q brigamos tanto com esse sistema que inventaram do tratbalhar , pagar as contas e se virar com oq sobrar pra ter algum lazer... e olha q por não termos um gosto igyual ao de todo mundo... somos seletos demais ate na baixaria q rola no bar... pq se tiver arrocha eu não bebo... se não gostar das companhias...tb não bebo.... isso é oq nos faz anormais ... pq ouvir lixo é normal... pensar... é uma coisa de maluco!!!
bjo na familia

Um projeto não pensado. disse...

Normal não é normal, rapaz.
Quem é normal não se acha normal, e você fez um post giganesco sobre se achar normal, logo você não é normal.

Entendeu?

ps: EURI do vício ilícito de fumar em locais fechados.

Larissa P. Quase Sã disse...

srrrsrs...ok, qse duas d anadruga..eu "tentando adiantar a dissertação" em peleno feriado..aí m lembrei das pessoas anormais..rrs.. logo vc, meu querido amigo! saudade das conversas no ônibus (sempr etinha assunto, incrível!!!!). abs p minha xará e pra cleide.. e num dia q tu gostard bocão e brega..o bicho pegou...insisto: saudades.

Ana Vitória disse...

Eu já passei por essa "NEURA". Questionando se eu era normal, anormal... Enfim, reflexões da vida.
Descobri que não compensa saber o que se é para apresentar aos outros. A não ser que você se oriente pelos outros e dependa dos outros para ser, o que resultaria em um ser não você, mas totalmente influenciado pelos outros.
O grande problema é que sendo um não ser não influenciado pelos outros quase sempre gera exclusão, dai a necessidade de saber balancear o suas próprias atitudes com as atitudes que os outros lançam.

Ninguém é igual a ninguém, e se para ser normal necessitasse de atitudes de um mundo capitalista a palavra normal perderia o sentido...

Guilherme Oliveira disse...

É jovem... você precisa terapia. Passa no Toque Vital. A psicanalista de lá é brother.

Porque esse apego à estereótipos como esse? Você tá velho, meu jovem.
Quando eu te conheci você era feio, corno, pobre e bêbado, e agora se preocupa com seu grau de unicidade. rs.

Talvez o fato de eu nunca ter imaginado que isso aconteceria um dia, o torne imprevisível (ou não).

Mas fico contente em saber que é feliz, mesmo ainda sendo feio e bêbado (oi Creid). Acho que esses seus pensamentos pré-adolescentes sejam uma prova de que você (além de muito proza) é exatamente quem eu preciso procurar quando quero "sair" da normalidade.
E talvez você só precise de algo mais empolgante para pensar (ou não).

Estou passando por uma fase parecida com a sua quando te conheci. Só que eu ainda tenho bom senso e tive a decência de aprender a tocar mais de 5 músicas no violão.rs

Fico com o "Silverchair - The greatest view" e vejo um futuro massa pra gente. Esse vida de hippie que tínhamos não nos tornava anormais... ...só relentos.
Prefiro como está ficando... ...trabalho... ..filhos... ...ambições alcançadas... pelo menos agora temos a quem amar, pelo oque viver... e ainda usamos isso como desculpa para comemorar bebendo cerveja. O que, por sinal, seria impossível na época em que fazíamos vaquinha de 5 reais pra comprar vodka.
Como diria Thiagão: "Curtir como estilo."
Chega de relentagem! Pegue seu crachá, se aceite como mais um peão no tabuleiro e vamos fazer oque peões fazem às quarta-feiras à noite. (Brokeback Moutain NÃO!)

Vou dormir. Como já dizia Willian Boner: "Boa noite."

José Fagner Alves Santos disse...

Acha que alguém normal nos dias de hoje se casa, compra algo com prestações infinitas e ainda faz filho? Tá!
E você ainda se acha normal.

Rafael N. disse...

da uma olhada no novo material do JF e ve se comenta!! http://www.jotafagner.net/


ah! tira essa porra dessa confirmação da imagem gif, é um saco ficar digitando isso

Rafael N. disse...

colé brow!!! ta na hora de um topico novo!!! :(

ju disse...

ahahhaá! Saul, eu tenho um "lembra daquela vez, em Ipiaí...", ah, mas isso também vai contrariar a tese...rs.
Que saudade, moço. Lembro muito de vc! A gente se divertiu, naquela UESC, e naquelas poucas e inesquecíveis viagens q fiz pra Ipiaú! Lembro do show d'O Quadro. Ah Patrício! Eta saudade! Também tenho uma filhota, de 3 anos.

bju

Brigithh disse...

um dia pensei q era maluca mas aí conheci vc e achei q era impressão q o maluco era vc... e sempre tinha sido mesmo.... ate o dia q me vi enlouquecendo .. casando.... e tendo filho... coisa estranha pra pessoas tão jovens.. desistir de uma parte da juventude.. ou de uma parte da liberdade... pensar em contas envelhece...tente lembrar do prazer q vc teve ao consumir... ou do prazer q vc tentou encontrar ...
ser normal é muito doido.... mesmo

Unknown disse...

já que agora penso em estudar psicologia, acho que vou começar de você..rsrsrs ai cobaia... aff