OBSTÁCULO

Se a fotografasse, revelaria um anjo com uma luz de dar inveja ao próprio Lucifer.
Ela veio a este mundo com uma missão que nem mesmo lhe foi revelada.
Depois de vencer uma determinada barreira, ela mesma saberia. Intuiria.
Seu objetivo lhe apareceu. Ela o reconheceu. Mas a dificuldade era muito maior do que o previsto.
Sua vinda ao mundo pra cumprir esta missão fora equivocada. Agora era tarde: iria tentar. Iria destruir obstáculos. Conseguir não importava. Era sua missão. Era o objetivo de sua vida.
Sabia que a principal dificuldade fora imposta por si própria: chegara tarde.
Além de tudo, iria enfrentar leis, costumes. Os que já existiam, os que criou pra si e os que possuia aquele por quem vivia.
Começou tentando mudar-se. Acabou desistindo de si. Tentou mudar o mundo. Desistiu do mundo. E, num acesso de coragem, burlou obstáculos, ignorou regras, jogou sujo e desistiu de jogar. Criminosamente conseguiu um pouco do que viera buscar neste mundo.
Neste momento, intuiu finalmente que o maior desafio estava vencido.
Deveria voltar. Esperar. Retornar.
Teria tudo sim. Daria tudo sim. Mas nada fora equivocado.
Essa era a vida do desafio. Viria a vida da felicidade ainda...

5 Use sua loucura. Comente aqui!:

Mundo, mundinho, mundano disse...

Intueri


...

José Fagner Alves Santos disse...

Achei fantástico a sua colocação sobre Lúcifer. Vejo muita besteira sendo escrita por aí a respeito do assunto e você conseguiu numa crônica sintetizar tudo muito bem (Eu sei que o texto não é sobre isso).
Em Isaías 14, 12 a palavra hebraica (lleäyhe) “Helel” foi traduzida pela Vulgata (tradução em Latim feita por uma padre conhecido como São Jerônimo) como Lúcifer. Assim todas as traduções feitas da Vulgata ficaram com a tradução Lúcifer.



Alguns “padres” da Igreja na era patrística interpretaram a palavra estrela da manha = Lúcifer como sendo o príncipe dos demônios, o anjo rebelde que no apocalipse seria o dragão = a antiga serpente, = o diabo ou satanás expulso do céu junto com seus anjos. (Ap 12, 9) Hoje no universo mental do nosso povo, Lúcifer seria o diabo.



Conclusão: a estrela da manha (=Lúcifer) não tem nada a ver com anjo rebelde e nem com Príncipe dos Demônios. A palavra Lúcifer significava no seu sentido original, bíblico, a estrela da manhã, a estrela que mais brilha no céu a noite que seria então o próprio Jesus.
Que papo chato. Fiquei parecendo testemunha de Jeová.

Caique disse...

Vei, eu também acho sua filha linda...

Rafael N. disse...

LOL abaixo os longos e massantes comentários! frase do dia "seja breve, assim como a vida"

Rafael N. disse...

e tira esse bendito verificardor de palavras, ter de ficar tetando acertar o que está escrito nesse maldito GIF é um saco!!!



nota:essa já é a terceira vez que tento enviar a $5%@! da mensagem